Nosso amendoim é produzido de acordo com as necessidades de mercado. Buscando as melhores condições dos grãos, entregamos o produto ideal para fins comerciais.
Na produção do amendoim, o beneficiamento é uma das principais etapas. É nesse momento que são definidas as características sanitárias, fisiológicas e físicas dos grãos que atendem às necessidades do mercado nacional.
Os grãos, selecionados por processo automatizado, são classificados por tamanho e coloração. Aqueles que saem do padrão são destinados a o processo de extração de óleo.
Após a etapa de recebimento, o amendoim passa para o beneficiamento. Nessa fase, o grão é separado da casca (vagem) e passa pela selecionadora eletrônica, que faz a classificação por calibres. Ele segue, então, para uma seleção manual, o que garante total qualidade e aproveitamento — seja para a produção de grãos ou para a de sementes.
No beneficiamento, algumas impurezas são retiradas, tais como grãos deteriorados e danificados, pedras e pequenos galhos. Nessa seleção, são levados em conta características como: cor, densidade, forma e tamanho.
Descascamento: Consiste na separação do grão da casca (vagem). A casca é utilizada na geração de energia através do processo de combustão em caldeira, e os grãos seguem para o processo de classificação.
Classificação: Nesta etapa, os grãos inteiros são separados dos grãos partidos (banda) através de peneiras com orifícios que segregam o material por tamanho (milímetros). Após o processo na mesa densimétrica, o grão inteiro e o partido seguem separados para a selecionadora eletrônica, onde ocorre um novo processo de separação, dessa vez por espectros de cores, eliminando todos que estiverem fora do padrão comercial, como os escuros, despeliculados ou com injúrias causadas por insetos. O que foi descartado segue para a indústria de óleo e o que foi selecionado, para o processo de classificação por calibre (tamanho). Nesta última fase de classificação, os grãos são segregados através de peneiras vibratórias com orifícios de medidas milimétricas e, então, são embalados para comercialização.
Embalagem: O produto final é armazenado em embalagens que garantem que o grão ou a semente esteja protegido contra ataques de insetos e umidade.
Através de análises feitas por um laboratório terceirizado, a qualidade dos grãos é avaliada para verificar se as características químicas, físicas e microbiológicas estão dentro dos padrões nacionais e internacionais de comercialização.
Preencha o formulário para receber o contato de nossos consultores em breve.