Sementes de Amendoim

Maximize o poder de germinação das suas sementes

A semente de amendoim Sementes Esperança é produzida em campos devidamente registrados no Ministério da Agricultura (MAPA), estes campos passam por rigoroso critério de avaliação e vistorias realizado pelo técnico da empresa e também por fiscais do (MAPA).

A semente ainda em casca é devidamente segregada por cultivar, categoria, campo, produtor e safra, desde a colheita do campo até a chegada das remessas na unidade de beneficiamento de sementes (UBS), onde posteriormente será beneficiada, separação grão da casca, classificadas por tamanho, e formação dos lotes, onde o mesmo passa pelo processo de avaliação da sua qualidade através do teste de germinação e envelhecimento acelerado, para verificar vigor do lote de semente.

Sendo aprovado nos quesitos de qualidade, o lote segue para o processo de Tratamento de Semente Industrial, etapa indispensável para realizar o plantio da semente, pois o tratamento de sementes, ira disponibilizar proteção para as sementes contra o ataque de pragas e doenças na etapa de plantio da lavoura, garantindo a germinação uniforme da semente, melhorando estande de plantas na lavoura, beneficiando a fisiologia da planta, promovendo melhor enraizamento, fazendo com que o arranque inicial da planta seja mais rápido, proporcionando plantas sadias e viçosas, consequentemente alcançando altas produtividades.

Como o Tratamento de Sementes de Amendoim é realizado?

O Tratamento de Semente Industrial (TSI) do amendoim acontece com a utilização de equipamento de última geração, totalmente automatizado, que executa a distribuição uniforme dos fungicidas e inseticidas usados para a imunização da semente.

Uma das vantagens do Tratamento Industrial é que a dosagem de produtos usados é mais precisa, e o rendimento é mais eficiente: as sementes vendidas já estarão prontas para uso, tendo sido tratadas antes do ensaque.

Durante todo o ciclo, a equipe Sementes Esperança realiza um rigoroso acompanhamento técnico nos plantios dos campos de amendoim, assegurando que as Boas Práticas Agrícolas sejam empregadas, e garantindo a melhor qualidade para as novas sementes.

O ciclo é finalizado com a entrega da colheita à Sementes Esperança que, após recepcionadas, armazenadas, fiscalizadas e aprovadas, inicia um novo ciclo com o processo do tratamento das sementes.

Segundo a EMBRAPA, somente 40% dos Tratamentos de Sementes são industriais no país, e a Sementes Esperança faz parte dessa estatística, proporcionando mais eficiência e qualidade para o amendoim.

Quais as principais pragas controladas pelo Tratamento de Sementes?

O tratamento de sementes é realizado com fungicida e inseticida devidamente registrado no Ministério da Agricultura, visando impedir o ataque de fungos de solo que possam prejudicar a germinação das sementes após o plantio, diminuindo o estande de plantas nas áreas de cultivo, e também previne o ataque de insetos nas plantas já emergidas, como tripes do amendoim (Enneothrips flavens), inseto que raspa as folhas novas da planta diminuindo a área fotossintética da planta e consequentemente, causando atraso no desenvolvimento das plantas. É importante lembrar que, quando tratada, a semente destina-se ao uso para plantio, e não para alimentação, tanto animal quanto humana.

Utilização:

  • - Produtores
  • - Cooperativas
  • - Distribuidores

Características Físicas e Químicas:

Parâmetro Unidade Máximo
Matérias estranhas % Ausente
Metades % 5
Ardidos % 0.8
Danificados % 0.3
Mofos % 0.5
Fungos % 0.3
Umidade % 8
Peróxido mg/kg 2
Acidez % 1

TEM INTERESSE EM ADQUIRIR NOSSOS PRODUTOS?


Preencha o formulario abaixo e saiba como fornecer o seu produto para a Sementes Esperança

  • PRODUTOS
  • INSTITUCIONAL
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • MATRIZ

    Rod. Brigadeiro Faria Lima

    KM 350

    Caixa Postal 41

    CEP 14877-000

  • FILIAL

    Rua Antônio Guerreiro, 50

    Distrito Industrial Bruno Veradeiro

    CEP 14876-270

© Sementes Esperança. Todos os direitos reservados. 2017 2019
Desenvolvido por